Visitando a Batu Caves KL

Sempre que visitamos um país buscamos as atrações mais bem quotadas do local. Uma maneira simples de ver quais são, é olhando por meio do site Trip Advisor. De pé desde 2000 é uma otima maneira de ver o que há para fazer durante sua estadia.

Batu caves fica no interior de uma formação de calcário de cerca de 400 milhões de anos, a quase 100 metros do solo. Considerado o mais importante templo Hindu fora da Índia foi renovado, e além de bonito e impressionante é muito importante para a religião, na qual é frequentemente visitado pelos hinduístas, dedicado ao Deus Hindu da guerra e da vitória, Murugan.

Entrada: gratuita! Batu Caves fica a 13km de Kuala Lumpur, mas o acesso é muito simples. Por transporte público a partir da estação KL Sentral basta pegar o Komuter, um outro trem, que sai a cada 30 minutos. Nós como estavamos em 3 decidimos chamar o serviço GRAB, e fomos direto para a entrada do nosso apartamento.

Veja conosco nossas impressões sobre o templo! Com a imagem em 360 pudemos gravar toda o explendor do local:

Existem muitos macacos andando por lá, é a casa deles, e são muito espertos! Cuide de sua bolsa, deixe mochilas fechadas e segure firme sua camera. No ambiente, evite comer e não alimente os animais, por mais fofos que aparentem são animais selvagens. Escutamos muitas historias de pessoas que foram roubadas, e após um tempo, o macaco volta para negociar a devolução do item roubado. Atenção, eles já sabem que cameras valem muito mais comida que sua escova de cabelo.

Ao lado esquerdo às Batu Caves fica a Dark Cave, atração paga que faz um tour de “exploração” no escuro. Optamos por não ir, mas lemos que ele tem horários marcados, precisando de agendamento prévio e dentro da caverna você conhece um pouco sobre a história e os animais que habitam o local. 

A área tem bastante reservas indigeas, e uma atividade bem famosa no local são as escaladas! Com mais de 170 rotas de escalada a região oferece desafios nas categotias 5A até 8A+, de escaladores mirins até escaladores mais experientes.

Além dos melhores lugares de escalada em pedra do sul da Ásia a região oferece varias trilhas para caminhadas e conhecer mais a região.

Visitamos em março e foi tranquilo, porém entre janeiro e fevereiro ocorre o festival Thaipusam,  onde mais de um milhão de hindus comparecem às cavernas para prestar homenagem a Murugan. Se você gosta de aglomeração é um prato cheio. Procure saber mais sobre a data e veja se vale a pena assistir ou participar dos cânticos e da dança das procissões que se dirigem até a estátua do deus Murugan.

Detalhes de transporte publico:
https://www.klsentral.info/kuala-lumpur-batu-caves-travel/
Saiba um pouco mais de historia e festivais:
http://murugan.org/temples/batumalai.htm
Horário: Seg–Dom: 8AM–20PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s