RoadTrip pela Romênia

 

Quando planejamos uma viagem para a Romênia ficamos muito empolgados! Um país com cultura bem diferente, que poucas pessoas que conversamos estiveram e quase não ouvimos falar!

Começando a planejar o roteiro, começamos a ver que eram muitas as cidades que desejavamos conhecer. Decidimos então alugar um carro e dessa forma passar no máximo de cidades que desse!

Chegamos na cidade de ClujNapoca de manhã cedo, após uma noite mal dormida no ônibus cruzando a fronteira da Hungria e a Romênia. Para nossa surpresa pelas 3h da manha fomos despertos por oficiais pedindo nosso passaporte. Que susto acordar e ver um homem de farda romena com cara de poucos amigos pedindo os documentos!

Descobrimos depois que é um processo super normal e ganhamos o carimbo de entrada na Romenia 🙂

Ao ler sobre Cluj tive altas expectativas de ser uma cidade linda e cheia de coisas para fazer. Fomos da rodoviária para o aeroporto para pegar nosso carro previamente alugado por meio do site:

Ao ver o carro, que estava cheio de amassados e arranhados, decidimos optar pelo seguro completo do carro, que se acontecesse algo, o seguro cobraria tudo. Acertamos logo de cara pois fomos sentido centro de Cluj! Foi o começo do estress! O transito da Romênia é caótico!

P_20171215_151843_vHDR_Auto

Não fez muito sentido para nossas cabeças brasileiras, os motoristas agiam de maneira imprevisível e faziam varias manobras perigosas. Quem ve a foto acima não imagina a dificuldade de estacionar.

Cluj foi algo decepcionante. Não encontrávamos lugar para estacionar, e não estávamos acostumados com esse transito doido. Após uma noite mal dormida e muito estress fomos ao nosso destino para dormir:  Sighișoara

 

E essa aventura de conhecer vários lugares da Romênia por conta, sem guias ou grupos, dirigindo resultou nesses dois videos. Foi boa ou má a decisão? Confira no vídeo!

 

Passeamos pelas cidades da Transilvânia! Medias, Sighișoara, Brasov, Rasnov e Bran. Veja o vídeo para detalhes do que encontramos por lá.

P_20171214_121503_vHDR_Auto

Alguns doces e produtos nas barraquinhas de natal de Brasov.

Ao parar no posto de gasolina em um ponto no meio das longas e esburacadas estradas sem nenhuma alma viva, nenhuma cidade, gelo e frio nos deparamos com uma visão algo… curiosa.

A cafeteira tinha um café amanhecido num canto, poucas coisas para vender, porém, várias, e digo, VÁRIAS garrafas de vodka pronta para serem levadas para seu… carro.

P_20171213_190701_BF_p

Medo do conde drácula? que nada, dos romenos ao volante isso sim.

Conseguimos entregar o carro em Bucareste, sem batidas, sem maiores extresses além de varios caminhões que faltava um fio de cabelo para bater na gente.

A melhor maneira que encontramos para se locomover entre as cidades que queriamos visitar foi aluguel de carro, porém, após uma semana de extress no transito me pergunto se foi o mais sensato a se fazer. A aventura foi certa. Renan já diz que faria denovo, Ana pensaria se existe uma outra forma. 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s