Ir A muralha da China por conta!

Aventureiro que é aventureiro gosta de se sentir perdido?

Na China você facilmente tem essa sensação, mas adiantamos que sempre há uma boa alma quem nos ajudou a ir onde desejávamos.

Não tivemos grandes dificuldades para ir a parte de Mutianyu da Grande muralha por conta, seguimos o roteio abaixo com sucesso!

IMG_6063a

Vá para a estação Dongzhimen cedo!

Todo local na China tende a lotar, então quanto mais cedo você for, menos pessoal terá. Outra dica é viajar fora de temporada, como escrevemos neste post aqui: Por Que viajar a China fora de Temporada?

Pegamos o metro para chegar na estação, as linhas 2, 13 ou airport express do metrô levam até lá. para Huairou

A estação é bem organizada e você pode buscar pelas placas “Bus Transfer Hall” para chegar onde sai o ônibus. Já na parte norte da estação Dongzhimen  procure as placas que ficam no alto de sua cabeça pelo numero do ônibus 916 Express, que vai em direção a parte de Mutianyu da Grande Muralha.

Entre na fila designada com o numero 916 Express e aguarde. São vários horários de ônibus que saem e o funcionamento é das 5:50 as 19:50.  Pagamos os 12 yuan lá na hora de embarcar mesmo. Se você tiver o cartão de transporte local vai custar metade do valor. Traga dinheiro vivo e já com trocado, muitas vezes eles não tem troco.

Após cerca de uma hora de viagem (62km) você chegará na cidade de Beidajie no distrito de Huairou, descendo na 15° estação chamada Beidajie (北大街) (Estrada Norte)

Aprendi duas coisas para me sentir mais tranquila viajando “as escuras”.

  • Primeiro é pedir para um Chinês escrever em um papel o seu destino final. Caso você empacar em algum lugar e não souber para onde ir, a comunicação se torna mais fácil.
  • Segundo é instalar um aplicativo que grava sua rota atual por meio de gps. Como eu já colocava no meu mapa os pontos que sabia que precisava descer, ver no mapa se estávamos perto ou não ajudava a ansiedade 🙂  Abaixo o trajeto de Huairou até a entrada da Muralha.

trajetopmuralha

Em Beidajie você tem duas opções para ir a muralha.

Ônibus H23: Custa 3 yuan pagos para o cobrador. Tem uma placa pequena com o numero do ônibus. Para pegar o H23, atravesse a rua para ir no ponto de ônibus do outro lado da rua que você desceu. o trajeto é cerca de 18km – 50 minutos.

Esse ponto de onibus será o mesmo que você pegará o 916 express para voltar a Beijing mais tarde.

Fique atento e pergunte ao motorista se passa no Mutianyu Roundabout. Aí o papelzinho escrito com o nome da muralha em chinês ajuda muito. Se esqueceu de pedir no hostel, agente ajuda:

Mostre para o motorista: “我要去慕田峪长城”  (quero ir para a Muralha de Mutianyu)

O motorista te avisará quando descer.

Taxi: Não usamos o serviço porém tem taxista em todos os lugares, e normalmente não é um preço abusivo.

O retorno é pelo caminho inverso, lembrado que para voltar de Huairou para a estação Dongzhimen os horários de ônibus são das 04:50 as 18:50h

Essa aventura rendeu um vídeo bem legal:

Subir por um bondinho sem uma corda de segurança e descer a muralha da China pelo tobogã foram dignos de toda essa aventura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s