Aplicativos para baixar ao viajar para China

Após se aventurar pela China sem tanta informação quando ao Bloqueios da Internet na China desejamos compartilhar nossa experiencia para uma melhor estadia nesse país majestoso! Um celular smartfone faz parte de nossa rotina e é de extrema ajuda!

DCIM102GOPROG1750148.

Calculadora: A maioria dos celulares já vem com o aplicativo instalado, porém deixe ele na tela inicial quando for negociar qualquer preço, seja em lojas ou seja com os taxistas das cidades. Números são universais.

 

Pleco: Um dicionário! Na verdade, um dos melhores para ir a China. Você pode escrever, procurar em chines ou em inglês, tirar fotos para traduzir entre várias funcionalidades. Quando ele foi a principal maneira de conversar quando necessitávamos de algo, vimos o quão importante o dicionário pode ser.  https://www.pleco.com

 

VPN: com o bloqueio da Internet na China você não conseguira acessar suas redes sociais normalmente. O Virtual private network (VPN) garante sua navegação segura com garantia de privacidade e criptografia para acessar os seus sites e aplicativos favoritos a partir de qualquer lugar no mundo. Existem vários aplicativos para celular e sites de VPN, pesquise e baixe eles antes de viajar!

 

Baidu mapas: Lembra que o nosso google mapas não funcionará devidamente. Uma opção é o Baidu mapas, completamente em Chines XD. Não estou brincando, mesmo com a barreira do idioma, ele é intuitivo, mostra lugares para comer e abastecer. Sem muitas opções de aplicativos de rotas que irão ler em chines onde você quer ir, o Baidu preencherá essa lacuna.
Acesse no site:  https://map.baidu.com ou baixe o aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.baidu.BaiduMap&hl=pt_BR

 

Contratar um plano de dados  de celular: Extrema importância! Nós não entendemos a importância de ter internet disponível até chegar em um McDonalds e não ter a wi-fi liberada a não ser se você tiver um RG chines. A maioria dos Hostels e Hotéis fornece uma senha para navegar, porém ao redor da cidade você vai ver várias pontos de internet livre, porém você só poderá acessar fazendo o login com seu documento de identidade Chines.  Sem essa opção, tentamos comprar um Chip de internet com numero de celular em chines. Não tivemos sorte com nenhum atentende de loja (que só falavam chines), e dessa forma não conseguimos efetuar compra mesmo falando “chip de celular com internet”em chines. Eles vão querer outros dados e a barreira de idioma dificultara o processo.

Como ter internet então? 

Contrate um plano de celular nas operadoras do Brasil. Depende da quantidade de dias que você ficará na China poderá valer a pena.

Contrate um chip de dados pela internet:  Tivemos uma agradável surpresa com o Easysym4u. Você faz o pedido do chip ainda no Brasil, falando a quantidade de dias e a velocidade que deseja. O chip chega em sua casa em média 10 dias e ativa sozinho quando chegar o dia contratado, só colocar no seu slot de chip de celular. Legal né?

A velocidade pode variar de acordo com a operadora do local que você está. Velocidades encontradas serão de 2G/3G/4G e LTE. Confesso que em algumas cidades pequenas estava bem lenta a internet, mas funcionava.

http://www.easysim4u.com

Viajar sem agencia de turismo para China é possível sim! Requer muito preparo pré viagem, mas essas dicas acima fizeram a diferença e tornaram mais viável esse passeio inigualável.

Veja mais em nossos vídeos: https://www.youtube.com/c/RiscodeVida
Curta nossa fã page: https://www.facebook.com/RiscoDVida/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s