Natal e família

Boas festas a todos!

Chegou aquela época do ano de muita festa e comilança!
Renan tem a família em São Paulo e a família da Ana está em SC. Desta forma temos que escolher que estado passamos as festas.

Aqui na região de SC, passamos a véspera de natal com a vó paterna e tios, e dia de natal passamos com a vó materna e família. A celebração é regada de boa carne e acompanhamentos, lembrando sempre de deixar espaço para sobremesa.

natal2015

Renan fez tender com molho de mostarda e mel, uma delícia! vou ficar devendo foto. E eu fiz um bolo de cenoura com cobertura, sem lactose 😛

Sabiam que a celebração de natal foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de dezembro, onde a comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre outras religiões.

O que foi uma necessidade religiosa de expansão cresceu para ser uma festa que reúne a família, agita o comércio e os supermercados. Você sabe o que significa os símbolos de natal?

A Árvore de Natal
A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539 em Estrasburgo. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas.

decoracao-barata-de-natal-natal-mesa-de-natal

Presentes de Natal
Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antigas.

Velas de Natal
Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser “a luz do mundo”.

Em termos gerais, o Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade. Deixar aquela briguinha de lado e dar um bom abraço nos seus entes queridos e rever a família.

 

No ano de 2015 foi o primeiro natal que passamos em nossa casinha ❤  também foi o ano que minha vó Helena fez 80 anos.  Na comemoração, que ocorreu em novembro, reunimos quase toda a família paterna.  E para celebrar a união e as festas, fiz um vídeo que mostra um pouco desse dia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s