Pintura de Parede

Quem quer a sua casa arrumada ai levanta a mão! o/

Nós temos o nosso canto e estamos arrumando ele sempre que dá. 🙂

Após muita pesquisa e vontade de fazer algo diferente, tive a ideia de desenhar montanhas nas paredes. Era para ser uma surpresa para o Renan antes da gente se mudar pra casa, mas tempo passou e consegui fazer a parede uns 7 meses depois de mudarmos. 😛

O dia `D` começou com mistura de tintas. Como iria fazer um degradê de azul e marrom precisava fazer 6 tons.  A sacada nunca mais foi a mesma depois dos respingos que ficaram, mesmo com o (pouco) jornal espalhado.

11951917_10152975094156714_3438765631078887248_n

Usei potes de sorvete velhos para mistura, e comprei um rolo que no final, não usei muito, pois como as montanhas eram desenhadas, um pincel foi o protagonista.

Após medir a parede e fazer marcações com fita crepe onde cada cume de montanha deveria ficar, rabisquei de leve um croqui de como o desenho ficaria.

teste

Photoshop ajudou a simulação pra ver como ficaria melhor.

 

Claro que como essa foi a primeira parede ever que pintei, não ficou assim perfeitamente como está na simulação. Mas faz parte da graça 🙂

Dica1: Ao pintar, sempre coloque jornais ou outro material para cobrir o chão. Como na sacada fiz meleca, na sala tapei tudo com jornal, e com fita adesiva cobri até o rodapé.

Dica2: No pincel se você coloca tinta demais ela vai escorrer e o desenho vai ficar manchado, então recomendo colocar um elástico de dinheiro para escorrer a tinta após mergulhar o pincel. É super efetivo 🙂

 

Comecei a pintura de cima para baixo já que as cores escuras eram em baixo, facilitando esconder caso respingos acontecessem.

O resultado agente confere no vídeo:

 

Foi uma tarde inteira de pintura, começando pelas 14h e indo até as 18h XD

Eu não conseguia mais fechar e abrir a mão, de tanto que exigiu.

Valeu a pena mil vezes 🙂

DCIM103GOPRO
Parede pronta!

O vídeo foi feito com uma GoPro white, na função de timelapse, tirando uma foto a cada 10 segundos. O gasto total para fazer a parede foi entorno de 100 reais ( tintas e pinceis)

E ai, curtiu?

Já colocou em prática sua ideia? Mostra pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s